Evolução do conceito de trabalho
Com a evolução das sociedades e com o passar do tempo o conceito de trabalho foi sempre sofrendo alterações.
A primeira alteração foi a divisão natural do trabalho que consiste na divisão consoante o sexo e a idade que ocorreu nas sociedades ancestrais.
Depois com a Revolução industrial e com a implementação de máquinas a divisão social do trabalho foi mais aprofundado aparecendo novas tarefas, oque levou a uma especialização dos operários.
De seguida surgiu a tecnologia que permitiu a evolução das formas de trabalho a um ritmo cada vez mais acelarado.
A Informatização e a Mecanização trouxeram mais rapidez, maior qualidade e maior racionalidade em todos os sectores da vida.
A Automoção veio trazer a produção sem intervenção do homem na execução da tarefa, com a utilização dos robõs que ajudaram a baixar os custos de produção e substituiram o homem nas tarefas perigosas e dificeis.
A aplicação de dispositivos automáticos nos processos produtivos industriais permitindo a introdução de inovações no produto.
A tecnologia nem sempre tem os seus benifícios, pois tambem teve os seus custos como a redução da criatividade e do espirito de iniciativa, demonstração profissional, aparecimento de doenças específicas, desemprego tecnológico.
Pedro penso que por vezes há um certo desfazamento entre os titulos e os conteúdos das mensagens:(
Margarida